A bolsa de Nova Iorque seguia sem tendência definida às 15:06, com o índice industrial Dow Jones a recuar uns ligeiros 0,02%, para 15.675,56 pontos e o tecnológico Nasdaq a seguir positivo nos 16%, para 3.789,56 pontos.

Wall Street abriu em alta, tal como as bolsas europeias e asiáticas, refletindo o entusiasmo dos investidores com o anúncio da Reserva Federal norte-americana (Fed) de que vai manter os estímulos monetários à economia dos Estados Unidos.

No entanto, o banco central norte-americano reviu em baixa as previsões de crescimento para este ano e para 2014 e o presidente do Fed, Ben Bernanke alertou para as consequências de uma guerra política em Washington sobre um novo orçamento e um teto para a dívida pública.

«A política da Reserva Federal é fazer tudo o que seja possível para manter o rumo da economia. Se estas ações [reduzir a injeção de liquidez através da compra de ativos financeiros] pudessem levar a um abrandamento da economia, temos de ter isso em consideração», afirmou aos jornalistas.