A Sonae Sierra teve lucros de 94,8 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 59% comparativamente aos 59,8 milhões registados no período homólogo.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, a empresa refere que o terceiro trimestre ficou ainda marcado pelo crescimento das vendas dos lojistas. Na Europa a subida foi de 2,6%, destacando-se o crescimento de 6% em Itália, de 3,9% em Espanha e de 2,8% em Portugal.

Segundo Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “os primeiros nove meses de 2015 evidenciam uma acentuada melhoria nos resultados operacionais e a consolidação da nossa performance financeira. A Sonae Sierra comprova assim a sua capacidade de aproveitar a recuperação do mercado europeu e está apta a explorar oportunidades de crescimento do negócio”

O resultado direto foi de 42,3 milhões, um aumento de 18% comparado com o mesmo período do ano anterior. O crescimento, segundo a empresa, deve-se sobretudo à melhoria dos resultados operacionais, ao aumento da prestação de serviços, e ao progresso dos resultados financeiros.

O resultado indireto atingiu os 52,5 milhões, um crescimento de 121% face a igual período de 2014, devido, essencialmente, à compressão das yields na Europa, nomeadamente em Portugal, registadas no primeiro semestre de 2015.