O grupo Espírito Santo anunciou sexta-feira ter aceitado a oferta de compra de uma participação de 51% da Espírito Santo Saúde (ESS) à companhia de seguros Fidelidade por 5,01 euros.

Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Espírito Santo Health Care Investiments, que é controlada pela holding Rioforte, informa que a decisão foi tomada na sequência do aumento da oferta de aquisição para 5,01 euros por ação da ESS.

O aumento da oferta «representa nomeadamente um prémio de 56,56% face ao preço a que as ações da empresa foram vendidas na oferta inicial de distribuição a 12 de fevereiro de 2014», referem as empresas no comunicado, citado pela Lusa. 

Segundo adianta o grupo Espírito Santo, a proposta da Fidelidade reuniu todas as condições para ser aprovada, já que não precisa de autorização da Autoridade da Concorrência e respeita os princípios da transparência.

Além disso, acrescenta, a decisão teve em conta a ordem da CMVM para que a UnitedHealth Group retirasse a proposta que apresentara por a ter feito de acordo com uma «conduta não conforme» e o facto de o prazo limite de aceitação da oferta revista da Fidelidade inviabilizar a apresentação de qualquer oferta pública concorrente.

A Espírito Santo Health Care Investiments possui, via ES Saúde, entre outros ativos, o Hospital da Luz, em Lisboa, e gere, em regime de parceria público-privada, o Hospital de Loures.

No final de maio, a ES Saúde anunciou que o seu lucro quase duplicou em termos homólogos no primeiro trimestre do ano, para 4,6 milhões de euros.  


Navegue na cronologia e acompanhe a evolução da venda da ES Saúde