O regulador do mercado levantou a suspensão sobre a negociação das ações da PT SGPS, que poderão a partir desta terça-feira voltar a negociar na Bolsa de Lisboa.

«O conselho diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deliberou o levantamento da suspensão da negociação das ações da Portugal Telecom, SGPS, S.A», diz a CMVM em comunicado.

A suspensão vigorava desde o início da atividade bolsista de sexta-feira, altura em CMVM decidiu suspender a negociação das ações da PT SGPS  «até ser divulgada informação relevante». 

Num outro comunicado, também datado desse dia, o regulador informou que «desde 22 de dezembro de 2014 até 6 do corrente, por diversas vezes a CMVM diligenciou junto dos órgãos sociais da PT no sentido de serem prestados esclarecimentos essenciais para que os acionistas pudessem exercer o seu direito de voto de forma ponderada e esclarecida».  

A assembleia geral de acionistas, que decorreu esta segunda-feira, votou favoravelmente o adiamento da reunião por um prazo de dez dias. O único ponto da ordem de trabalhos era o de votar a venda da PT Portugal à Altice.