O banco de investimento australiano Macquarie reviu em alta o preço-alvo da EDP Renováveis de 4,5 euros para 5,75 euros por ação, depois de atualizar estimativas em que incorporou os resultados, as recentes alienações e a descida das yields soberanas na Iberia, vendo, contudo, um potencial de valorização limitado.

«Atualizámos os nossos números após os recentes resultados, transações e alterações de contabilidade. Isto leva a uma subida de cerca de 10% das nossas estimativas de lucro por ação para entre 2014-16», referiu o Macquarie.

«A nossa avaliação soma-das-partes reflecte a avaliação de múltiplos sugeriada pelas recentes alienações e o nosso DCF usa um baixo custo de capital médio, de forma a reflectir a descidas das yields soberanas na Iberia», adiantou.

A quarta maior eólica mundial em capacidade instalada anunciou esta segunda-feira um acordo «tax equity» para um parque de energia solar no estado norte-americano da Califórnia.

«Mantemos a recomendação de Outperform para a EDPR. Vemo-la como uma proposta estável de baixo risco, mas reconhecemos que o upside face aos actuais 5,5 euros por acção é limitado», vincou a instituição.

Às 11h12 as ações da EDPR seguiam a valorizar ligeiros 0,38% para os 5,55 euros.