A Ibersol informou esta sexta.feira a CMVM do registo do projeto de fusão entre a ATPS e IES, ambas suas acionistas, que a confirmar-se irá fazer com que a empresa resultante detenha mais de 50% do capital da Ibersol.

Segundo a Ibersol, que detém em Portugal marcas como Pizza Hut, Burguer King ou KFC, a ATPS registou a 25 de novembro o projeto de fusão com a IES-Indústria, Engenharia e Serviços.

A IES é acionista da Ibersol pelo que se a fusão for avante a ATPS “passará a deter diretamente 10.981.701 ações da Ibersol, SGPS, SA, correspondente s 54,91% do capital”, informa ainda a mesma nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o relatório de contas da Ibersol do primeiro semestre deste ano, a IES detém 49,99% do seu capital social e a ATPS 4,45%.

A ATPS é uma sociedade gestora de participações sociais detida pela ATPSII, que por sua vez é detida em partes iguais por António Alberto Guerra Leal Teixeira e António Carlos Vaz Pinto de Sousa, ambos administradores da Ibersol.

A Ibersol apresentou até setembro lucros de 9,3 milhões de euros.