A EDP emitiu esta quinta-feira dívida no valor de 600 milhões de euros, em títulos de obrigações com maturidade a sete anos, segundo informou a elétrica ao mercado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP - Energia de Portugal informa que "a EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 600.000.000 euros com vencimento em março de 2023 e cupão de 2,375%".

Estas obrigações serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida 'Programme for the Issuance of Debt Instruments (MTN)', da EDP e EDP Finance BV, e serão admitidas à cotação na bolsa irlandesa.

A EDP indica ainda que a operação pretende "financiar as necessidades decorrentes da atividade normal da empresa, permitindo alongar o seu prazo de maturidade e reforçar a flexibilidade financeira".

A emissão foi assessorada pelo BBVA, pelo CaixaBank, pelo Citi, pelo Haitong Bank, pelo ING, pelo Mediobanca, pelo Millenium BCP, pelo Mizuho Securities e pelo The Royal Bank of Scotland.