O índice PSI20 ganha 0,6%, em alta pela quarta sessão consecutiva, beneficiando do sentimento positivo europeu criado pela divulgação das minutas do Sistema da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), que reforçou a confiança na robustez da maior economia do mundo.

De acordo com a Reuters, as minutas da última reunião do Fed mostraram que a maioria dos membros estão prontos a dar o seu aval a uma subida das taxas de juro em Dezembro, desde que os movimentos futuros estejam altamente dependentes da boa performance da economia.

A aposta dos investidores é que a remoção dos estímulos será feita de forma muito gradual e cuidadosa.

O Millennium bcp avança 2,1%, o BPI 2,4% e o Banif 4%.

Também a apoiar, a Galp Energia sobe 0,8%, a telecom NOS 1,3% e a EDP 0,7%.

Os CTT somam 0,3% numa sessão que será marcada pelo seu 'investor day'. O operador postal deverá avançar mais pormenores sobre o Banco CTT, cuja marca foi lançada ontem.

O Banco CTT, que abre portas a 27 de Novembro, vai expandir "significativamente" em 2016 e atingir pelo menos os 50 balcões até ao final do primeiro trimestre do próximo ano, segundo o Chief Executive Officer dos CTT.

A Mota Engil ganha 0,5% após anunciar que o seu lucro líquido teve uma queda homóloga superior ao previsto de 68% para 16 milhões de euros nos nove meses de 2015, com a contração da actividade em África a penalizar a performance operacional.

Hoje, o Presidente da República recebe em audiência o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

Recebe também os economistas Vítor Bento, Daniel Bessa, João Salgueiro, Luís Campos e Cunha, Fernando Teixeira dos Santos, António Bagão Félix e Augusto Mateus.