O índice de referência nacional segue em alta, acompanhando os leves ganhos dos pares europeus, num dia em que os investidores continuam a acompanhar os desenvolvimentos das negociações entre a Grécia e os credores, e estarão atentos a uma reunião do Banco Central Europeu.

O PSI20 sobe 0,6%.

O Millennium bcp sobe 0,7%, a Semapa 2,3%, a Jerónimo Martins 0,5% e a telecom NOS 0,7%.

Também a apoiar, os CTT avançam 0,3%, a Portucel 1,1% e a Altri 1,6%.

O índice europeu eurofirst 300 sobe 0,2%.

Os credores da Grécia desenharam e concordaram sobre as linhas gerais de um acordo já proposto a Atenas, visando por fim a quatro meses de tortuosas negociações e evitar uma bancarrota de consequências imprevisíveis.

Mas a incerteza permanece para se perceber como o executivo do primeiro-ministro Alexis Tsipras vai receber estas propostas.

Esta manhã, um deputado do Syriza, o maior partido da coligação no poder na Grécia, disse que se não houver um acordo, Atenas não vai pagar o reembolso de 300 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional agendado para sexta-feira.

O Ministro da Economia de França, Emmanuel Macron, disse que estava confiante que um acordo entre a Grécia e os credores é possível.

Hoje há reunião do BCE. É esperado que o banco central reitere o seu compromisso com o vasto programa de compra de obrigações soberanas.