O PSI-20 abriu a sessão em alta ligeira, com a banca a recuperar das fortes quedas de ontem, mas entretanto já está a negociar abaixo da linha de água, a perder 0,39% nos 6.994,48 pontos.

Destaque para o BCP, que afunda 1,3%, com cada ação a valer já 0,16 euros, depois de ontem ter fechado em mínimos de fevereiro. A imprensa dava conta de que o banco deverá anunciar em breve um aumento de capital no valor de 2 mil milhões de euros.

Também o BES, que começou a recuperar na abertura, já perde 0,5% nos 0,85 euros por ação. Já ontem fechou a perder mais de 6%, devido à crise que assola a família Espírito Santo e as dúvidas sobre se o Banco de Portugal aprovará Amílcar Morais Pires para a presidência executiva no Banco.

Destaque também para a PT, que perde 0,8%, fixando o preço das ações em 2,82 euros.

Do lado dos ganhos, a REN sobe 0,5%, com cada ação a valer 2,71 euros, isto apesar do Goldman Sachs ter baixado a recomendação das ações da energéticas nacionais.

Na Europa, a tendência é de subida ligeira: Milão sobe 0,1%, Frankfurt e Londres apreciam 0,2%, Madrid ganha 0,3% e Paris cresce 0,4%.