A cotação dos títulos do índice bolsista norte-americano Nasdaq, que inclui a Apple, Google e Microsoft, foi hoje interrompida por tempo indeterminado devido a uma falha no sistema, anunciou a New York Stock Exchange.

Segundo informação da Nasdaq, a decisão resultou de problemas no sistema de registo das transações no índice bolsista tecnológico, tendo sido também interrompida a negociação nos mercados de opções.

Na origem, segundo o Nasdaq, esteve um problema no UTP SIP, o sistema utilizado pela bolsa para divulgar as cotações, que a obrigou a parar «até novo aviso».

A New York Stock Exchange (NYSE Euronext) afirmou que tinha sido alertada pela Nasdaq para as falhas no sistema e anunciou que, após interromper o processamento de pedidos, ia cancelar todas as ordens realizadas até ao momento em que o problema foi detetado.

Segundo o «New York Times», o «apagão» aparenta ser um dos mais significativos problemas tecnológicos a afetar os mercados bolsistas norte-americanos, que nos últimos anos viveram uma sucessão de falhas.