A TVI24 foi o canal de notícias, no cabo, escolhido pelos portugueses esta quinta-feira. O programa “A Caminho das Legislativas 2015”, dedicado em exclusivo à entrevista de Pedro Passos Coelho, líder do Governo, foi o mais visto, entre os canais de notícias, com uma audiência média de 151 mil espectadores e 3,3% share (target universo), segundo os dados da GfK.

Depois da entrevista ao Primeiro-Ministro realizada por José Alberto Carvalho, em simultâneo para a TVI e na TVI24,  e que teve a participação do público em direto, o programa «A Caminho das Legislativas 2015», conduzido por Pedro Pinto, contou com a participação, em estúdio, também de Pedro Passos Coelho, seguido da análise a tudo o que foi dito por um painel de comentadores, moderado por Paulo Magalhães.

Na entrevista, Passos Coelho admitiu que os últimos anos têm sido difíceis para todos os empresários, mas não se comprometeu com uma descida do IVA na restauração caso ganhe as próximas eleições. 

O primeiro-ministro reiterou que os sacrifícios pedidos aos portugueses ao longo dos últimos anos tiveram uma distribuição justa, recusando terem sido um ‘ataque’ aos pensionistas. 

O chefe de Governo revelou ainda que o crédito fiscal poderá ser pago já no ano que vem, admitindo que que se pode aproximar dos 0,5% da sobretaxa de IRS.

Durante a entrevista decorreu uma votação dos telespetadores para avaliar o desempenho do primeiro-ministro. Passos Coelho diz na TVI24 que gostou do modelo da entrevista com perguntas do público e assume que até já tinha falado desta forma de entrevista ao diretor de Informação da TVI.

#PassosMAL venceu  #PassosBEM nas redes sociais
 
Logo a seguir, o segundo programa mais visto  foi “Política Mesmo”, com os comentários de Manuela Ferreira Leite, que alcançou uma audiência média de 124 mil indivíduos e 2,9% share.

 No total do dia, a TVI24 registou uma quota de audiência de 1.8%, tendo sido o canal mais visto entre os canais de noticias (a SIC Noticias obteve 1,7%), e  registou uma audiência total de 1 milhão 383 mil espectadores.

 Nas redes sociais, a entrevista a Passos Coelho foi também um dos assuntos comentados, tendo sido mesmo o tópico mais comentado no Twitter, durante a entrevista à TVI e TVI24.

No site da TVI24, a cobertura ao minuto foi também um dos temas mais vistos, ao longo do dia.