A Time Out International, proprietária da marca Time Out, comprou o franchising das revistas de Lisboa e Porto, de acordo com o grupo com sede em Londres.

De acordo com o International Business Times (IBTimes), o objetivo da compra é expandir a posição da marca Time Out na Europa.

O presidente da Time Out Group, Júlio Bruno, em declarações exclusivas ao IBTimes do Reino Unido, aponta que a Time Out em Portugal, com 300.000 seguidores na rede social Facebook, é uma marca que tem crescido cada vez mais no mercado português.

Também no seu último editorial na Time Out Lisboa de hoje, João Cepeda avança com a compra do 'franchising' da marca pelo grupo.

"Esta semana o grupo Time Out International, que tem a marca Time Out em 105 cidades, mas apenas controla diretamente duas revistas, Londres e Nova Iorque, decidiu que queria mais. Que a empresa-mãe devia ser mais ambiciosa e estender o seu controlo a Portugal", refere João Cepeda, que anuncia Ricardo Dias Felner "ao leme do projeto".

"Fê-lo por duas razões. Primeiro, acredite ou não, por causa de si. Exatamente por causa do seu reconhecimento. É que, de acordo com o último estudo internacional da marca, feito este verão, a revista que está neste momento a segurar é uma das três edições mundiais da Time Out com maior respeito e popularidade local", aponta.

"Segundo, por uma razão mais óbvia chamada Time Out Market, no Mercado da Ribeira. Um projeto que tornou a nossa empresa na primeira do mundo dos media a inventar um espaço onde os conteúdos podem ganhar vida e cujo sucesso, que felizmente escalou fronteiras, dará lugar a pelo menos sete réplicas nos próximos anos e em grandes cidades do mundo", adianta.

"A mudança vai também permitir pôr em prática alguns dos projetos que planeámos nos últimos anos (...) a Time Out Digital", avança João Cepeda, que "ao fim de oito anos e meio de Time Out, de um milhão de aventuras e projetos editoriais", decidiu que "era altura de aceitar outros desafios, sair da redação" e juntar-se ao leitor.

A Time Out Lisboa foi lançada em setembro de 2007 e a Time Out Porto é publicada desde abril de 2010.