José Eduardo Moniz vai regressar à TVI como consultor na área da Ficção da Media Capital. A informação é avançada pelo «Diário de Notícias» que falou com Luís Cunha Velho, diretor-geral do canal. «O José Eduardo Moniz é uma mais-valia para a TVI, tem um currículo irrepreensível e fico muito satisfeito que a Media Capital tenha feito este acordo para ele fazer consultoria para a ficção», afirmou o responsável.

Ainda de acordo com o DN o acordo foi assinado na semana passada. Recorde-se que Moniz saiu da TVI em 2009. Moniz criou recentemente uma empresa de consultoria, a JEM Media Consultancy, e é através dela que dará apoio à TVI.

Questionado pelo jornalista do DN sobre se a missão de Moniz era reverter a quebra de resultados de audiência do canal de Queluz de Baixo, Luís Cunha Velho, apenas acrescentou que a contratação «vem trazer uma visão diferente. O currículo vitae de Moniz é do conhecimento público e todos sabemos que foi o impulsionador da ficção nacional. Portanto, é uma satisfação enorme tê-lo connosco».