A Entidade Reguladora para a Comunicação Social recusou a destituição de Fausto Coutinho do cargo de diretor de informação da Antena 1, confirmou a TVI. 

O parecer é vinculativo.

Com o «parecer desfavorável» relativo à exoneração de Fausto Coutinho, que contou com três votos favoráveis e uma abstenção, sendo que um dos membros da ERC não esteve na reunião, a nomeação de João Paulo Baltazar para aquele cargo fica 'congelada', de acordo com as mesmas fontes.

O anúncio tinha sido feito à redação pelo próprio, a 11 de março, dia em que também foi conhecida a saída de José Manuel Portugal da direção de informação da RTP.

A 13 de março, a administração da RTP anunciou a nova estrutura organizativa da empresa, segundo a qual Paulo Dentinho substitui José Manuel Portugal na direção de informação da RTP, José Arantes fica a liderar a direção da RTP África, Teresa Paixão é a nova diretora de programas da RTP2, enquanto Rui Pêgo fica na direção da Antena 1, Antena 2 e diretor da RDP Internacional, e Nuno Reis é o diretor da Antena 3. 

O Conselho Regulador dos media aprovou a 1 de abril a exoneração e a nomeação da maioria dos diretores da RTP, com exceção de Fausto Coutinho, João Paulo Baltazar e Daniel Deusdado.