Os resultados das audiências dos últimos dois meses vêm reforçar a liderança das rádios do grupo Media Capital na preferência dos portugueses. A rádio Comercial atingiu 16,3 por cento de audiência acumulada na véspera (aav), sendo que o principal concorrente ficou 3 pontos percentuais atrás.

A rádio Comercial mantém a liderança de audiências há 12 medições (vagas) consecutivas e o programa das manhãs distancia-se de todos os outros. Esta liderança é conseguida em cinco das seis regiões abrangidas pelo Bareme Rádio da Marktest.

No caso da rádio Cidade, depois da melhoria nos conteúdos e imagem, as audiências têm vindo a crescer e por isso tem conseguido distanciar-se da concorrência. No público jovem é a rádio mais ouvida no total das 24 horas diárias.

Também a audiência da M80 cresceu registando 4,3 por cento de aav. Esta é a maior rádio portuguesa sem cobertura nacional e a terceira mais ouvida na grande Lisboa.

Com este conjunto, as rádios da Media Capital têm conquistado cada vez mais audiência e melhorado a performance como grupo com 23,2 aav, valor que ultrapassa também o share de audiência do seu principal concorrente.