O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a nomeação do novo conselho de administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que tem como presidente o deputado do PSD e economista Miguel Frasquilho.

Na conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros, o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, referiu que a nova administração da AICEP inclui ainda Luís Castro Henriques, Pedro Ortigão Correia e mantém, da anterior composição, José Vital Morgado e Pedro Pessoa e Costa.

Luís Marques Guedes quis deixar «uma palavra de especial apreço e reconhecimento pelo trabalho extraordinário da anterior administração da AICEP que agora cessa funções», presidida por Pedro Reis, que, no seu entender, «muito ajudou o país nesta fase de emergência, nesta fase tão complicada, com tão bons resultados».

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, delegou em agosto do ano passado a tutela da AICEP no vice-primeiro-ministro Paulo Portas - que quando era ministro dos Negócios Estrangeiros também já coordenava este organismo.