Os utilizadores do Google Maps podem, desde terça-feira, procurar com aquela ferramenta lojas, caixas de multibanco e até casas de banho em 70 centros comerciais e hotéis em Hong Kong e Macau, após o lançamento de mapas «indoor» das cidades.

A nova ferramenta, que abrange zonas ou edifícios como o Centro Comercial IFC, Pacific Place e o aeroporto, em Hong Kong, ou o centro comercial do Venetian, em Macau, foi introduzida na Ásia em 2011, no Japão, e conta já também com uma aplicação semelhante para Singapura.

Os utilizadores de telefones com sistemas Android ou iOS podem ver os mapas de todos os níveis dos edifícios cartografados através de uma função «switch», enquanto os utilizadores de computadores apenas acedem aos pisos principais.

A nova aplicação tem ainda três novas funções que permitem adicionar edifícios e estradas - que serão confirmadas por funcionários da Google antes de ser introduzidas no sistema -, outra para que os empresários disponibilizem fotografias panorâmicas do interior das suas lojas e outra de relatórios de erro.