A companhia irlandesa Ryanair lançou um serviço aéreo de luxo. A maior empresa aérea “low cost”, que até já sugeriu transportar passageiros em pé, inaugura agora um novo serviço executivo operado por um Boeing 737-700.

Enquanto os aviões convencionais da companhia têm 144 lugares, o aparelho que opera este serviço tem apenas 60 assentos e, ao contrário dos outros voos, tem poltronas em pele reclináveis e uma série de opções requintadas. 

Agora, empresários e grupos de profissionais podem usufruir do serviço de jato corporativo da Ryanair”, explicou ao The Telegraph Robin Kiely, o porta-voz da companhia. “O avião está disponível para ser alugado, com custos por hora ou dia, e nós oferecemos a taxa mais competitiva da Europa.”

A empresa não informou, no entanto, os custos deste novo serviço, motivado pela enorme procura pelo público que viaja em negócios.

Neste tipo de voos, quem determina a origem e o destino do voo é o cliente. O 737 executivo da Ryanair pode realizar viagens de até seis horas.