Lisboa foi a cidade mais visitada pelos turistas europeus este verão. Na lista elaborada pelo Facebook, que dá conta das cidades preferidas pelos estrangeiros este ano, o Porto surge em segundo lugar e só depois aparece o Algarve.

A rede social analisou os dados de check-in dos destinos mais visitados durante os meses de junho a agosto em Portugal, por espanhóis, italianos, alemães e franceses. Mas, ao contrário do que seria de esperar, o Algarve encontra-se apenas em terceiro lugar.

Lisboa foi o destino com mais check-ins este ano, seguida do Porto.

Quanto ao Algarve, as preferências dividem-se. Albufeira foi o destino mais visitado pelos espanhóis, enquanto que os alemães preferiram Lagos. O sul do país não aparece sequer nas preferências dos franceses, que em terceiro lugar elegeram o Douro.

Já os portugueses que optaram por passar férias em Portugal fizeram-no também mais em Lisboa e no Porto. De acordo com a atividade das contas no Facebook, os residentes de Lisboa fizeram mais check-in no Porto, seguido de Carcavelos (Praia). Já os portistas preferiram ficar “em casa”, elegendo a Praia de Matosinhos.

Barcelona, em Espanha, Roma, em Itália, e Paris, em França, foram os destinos prediletos dos portugueses que passaram férias no estrangeiro.