Maria Luís Albuquerque teve um fim-de-semana recheado de viagens... que se irão manter até terça-feira. Ao todo, a ministra irá fazer 14942 quilómetros entre Lisboa e as cidades onde tem de estar obrigatoriamente.

A ministra das Finanças chegou este domingo de manhã de Washington, onde tinha estado a participar num painel da conferência organizada pelo Institute of International Finance (IIF) «G20 e o futuro da governação económica global», para participar na reunião extraordinária do Conselho de Ministros que se iniciou às 10 horas, em Lisboa.

Depois da reunião, Maria Luís Albuquerque parte para o Luxemburgo para uma reunião dos ministros das Finanças do euro (Eurogrupo) no Luxemburgo, onde o oitavo e nono exame ao programa de ajustamento de Portugal estará na agenda.

No entanto, na terça-feira a ministra das Finanças não acompanhará a reunião dos ministros das Finanças da UE (Ecofin) até ao fim, porque tem de regressar a Lisboa para entregar o Orçamento do Estado de 2014 na Assembleia da República.

Para Maria Luís Albuquerque esta será uma contagem contra o tempo até terça-feira, data limite para a entrega do Orçamento do Estado de 2014.