A final da Liga dos Campeões, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, transmitida pela TVI, no sábado, obteve uma audiência média recorde de 2 milhões e 984 mil indivíduos o que correspondeu a um share de audiência 64,3% no universo de acordo com a estimativa da GFK. A audiência total do jogo foi de 5,4 milhões, ou seja, os portugueses que contactaram esta transmissão.



Três milhões e 757 mil indivíduos na celebração do golo de Cristiano Ronaldo, o que corresponde ao maior pico de audiência, às 22 horas e 21 minutos.



No horário nobre, a TVI registou um share recorde de 55,4% (melhor de 2014), ficando na segunda posição a SIC com 9,9%, RTP1 com 6,4% seguida do melhor canal de cabo. A TVI24 com 3,7% (no total do dia registou 4%).



No mês de Maio a TVI é o canal mais visto da televisão portuguesa com uma quota de audiência de 23,6% e no horário nobre lidera igualmente com 26,8%.