O ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, e o ministro da Alemanha, Wolfgang Schäuble, vão reunir-se hoje ao início da tarde em Bruxelas, antes do Eurogrupo que terá a situação grega no foco das atenções.

A reunião acontecerá à margem do encontro dos ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo), que arranca cerca das 15:00 em Bruxelas (14:00 em Lisboa), e do qual tudo indica que não sairá qualquer acordo que permita o desbloqueamento de dinheiro de que Atenas necessita para fazer face aos seus problemas de liquidez.

Fontes europeias afirmaram que, se a discussão correr bem, o melhor que poderá sair deste encontro será uma declaração positiva sobre o andamento das negociações.
 
Já esta segunda-feira o ministro das Finanças grego admitiu que não é provável que seja alcançado um acordo. «As probabilidades não se esgotaram. As mensagens que estamos a receber é de que será difícil”, sublinhou Yannis Varoufakis à rádio Sto Kokkino. 

“Penso que a solução irá aparecer nos próximos dias, e não necessariamente hoje. Vamos fazer o que pudermos para conseguirmos chegar a um alívio hoje”, acrescentou.