O portal imobiliário mais utilizado em Portugal, o Imovirtual, fechou parceria com a WorldPosting, entidade internacional que permite a distribuição das listas de imóveis para os principais portais imobiliários em todo o mundo.

Com isto os imóveis premium do Imovirtual passam a ser exportados diretamente para mais de 80 portais em 45 países, o que permite alcançar cerca de 70 milhões de novos potenciais compradores e investidores.

Manuel Braga, responsável do portal Imovirtual, «esta parceria vai permitir que o imobiliário português potencie a sua visibilidade junto de um mercado global de investidores que, durante 2013, canalizou mais de 790 milhões de euros para a económica nacional».

A WordlPosting aponta o Imovirtual como o portal primordial do imobiliário português com mais de 1,8 milhões de visitantes e mais de 45 milhões de pageviews por mês.

O portal é também o mais representativo do sector em Portugal disponibilizando mais de 215 mil oportunidades de negócio, dinamizadas por mais de 1500 profissionais.

O Imovirtual passa também a disponibilizar a oferta da rede WorldPosting, procurando assegurar, desta forma, um meio para os portugueses que estão a pensar em emigrar, estudar no estrangeiro ou investir em mercados imobiliários internacionais.

Ao longo do primeiro semestre de 2014, o Imovirtual foi consultado por mais de 560 mil visitantes internacionais, que geraram mais de 20 mil contactos alcançando mercados que até agora eram marginais.