A Luz Saúde aumentou em 14,9% os seus lucros no primeiro trimestre, passando de 4,6 milhões de euros entre janeiro e março de 2014 para 5,3 milhões de euros em igual período de 2015, como foi revelado na terça-feira.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) citado pela Lusa, a entidade frisa que à subida dos lucros junta-se o aumento dos rendimentos operacionais consolidados em 5,3% face aos primeiros três meses de 2014, para 107,1 milhões de euros

Já o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, deduções e amortizações) manteve-se inalterado nos 15,4 milhões de euros.

Entre janeiro e fevereiro houve um investimento total de 3,9 milhões de euros, dos quais dois milhões "representam investimento de expansão de capacidade, nomeadamente, no Hospital da Luz (finalização das obras de expansão do parque de estacionamento) e na Clínica de Oeiras (conclusão da aquisição do terreno para construção de área de expansão)".

A empresa, antiga Espírito Santo Saúde, teve um resultado líquido de 18,1 milhões de euros em 2014, um crescimento de 29% face ao ano anterior.