O preço das casas voltou a recuar em março, pelo terceiro mês consecutivo, mas no Algarve foi registada uma subida, segundo os dados do índice Confidencial Imobiliário.

Em março, houve no Algarve uma valorização de 2,9% nos preços das casas, numa comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto em termos mensais os preços aumentaram 0,7% face a fevereiro.

No mercado de Portugal continental, o preço recuou pelo terceiro mês consecutivo, traduzindo uma quebra de 0,6% face ao mês anterior.

Em termos homólogos, a variação dos preços mostrou um recuo de 1,3% em março, quando em fevereiro essa variação havia sido de -0,7%.

Nas regiões Norte e Centro, os preços desvalorizaram em março 2% e 0,3%, respetivamente, face a fevereiro.

Comparando com o mesmo período no ano anterior, em março de 2014 verificou-se um decréscimo dos preços, tanto no Norte como no Centro, de 2,8% e 1,8%, respetivamente.

O Índice Confidencial Imobiliário inclui informação do portal LardoceLar.com, que agrega a carteira de mais de 1.400 empresas de mediação imobiliária, numa oferta total acumulada de cerca de 500 mil imóveis.