Foi "produtiva" a reunião que o sindicato que o Sitesul - Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul teve, esta quinta-feira, com a administração da Autoeuropa. Recorde-se que os trabalhadores estiveram em greve, pela primeira vez em 26 anos de empresa, há uma semana. Uma paralisação contra as novas imposições, em termos de horários de trabalho. Mas parece que há luz ao fundo do túnel.

Aquilo que podemos dizer para já é que foi uma reunião produtiva. Portanto, estão abertos canais para o diálogo. Está aberto um espaço de diálogo para encontrar uma solução, para se resolver este conflito". 

Aos jornalistas, José Carlos Silva, representante do sindicato Sitesul, disse que agora é tempo de transmitir conclusões "mais detalhadas" aos trabalhadores.

Esta foi a primeira reunião depois da greve de 30 de agosto que os trabalhadores da fábrica da Volkswagen, em Palmela, cumpriram contra o trabalho ao sábado.

Nesse dia, a administração emitiu um comunicado ao final da tarde mantendo a intenção da Autoeuropa de alargar os dias de trabalho semanais.

No início do mês, o ministro da Economia indicou que chegou mesmo a reunir-se com o presidente executivo da Volkswagen.

Veja também: