Portugal atraiu 6.900 milhões de euros de investimento direto estrangeiro com o programa de privatizações, disse esta terça-feira o secretário de Estado das Finanças, Manuel Rodrigues.

«Com esta operação [oferta pública de venda dos CTT], que permite, no fundo, diversificar as fontes de financiamento do próprio Estado, Portugal consegue atrair cerca de 6.900 milhões de euros de investimento direto estrangeiro através do nosso programa de privatizações», avançou Manuel Rodrigues.

O secretário de Estado das Finanças falava numa conferência de imprensa conjunta com o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, no dia em que foi divulgado que as ações dos CTT ¿ Correios de Portugal vendidas na oferta pública de venda destinada ao público em geral custarão 5,52 euros, valor máximo do intervalo que o Governo tinha determinado.

O secretário de Estado das Finanças salientou ainda que o programa de privatizações tem «um contributo significativo para a redução do nível de endividamento nacional».