A ministra de Estado e das Finanças entregou esta quarta-feira, na Assembleia da República, a proposta de Orçamento do Estado para 2015, o último da presente legislatura e que será apresentado publicamente ao final da tarde.

Maria Luís Albuquerque chegou à Assembleia da República às 16:35 horas, acompanhada pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, sendo imediatamente recebida pela presidente do parlamento, Assunção Esteves.

Além dos dois ministros, a comitiva do Governo, que transportou livros de capa verde escura com a edição do Orçamento do próximo ano, integrou os secretários de Estado Hélder Reis (Adjunto e do Orçamento), Isabel Castelo Branco (Tesouro), Manuel Rodrigues (Finanças), Paulo Núncio (Assuntos Fiscais), José Leite Martins (Administração Pública) e Teresa Morais (Assuntos Parlamentares).

A ministra das Finanças entregou também a Assunção Esteves várias ‘pen’ (dispositivos de armazenamento digital) com a proposta orçamental do Governo e as Grandes Opções do Plano.

O último orçamento do atual executivo PSD/CDS, liderado por Pedro Passos Coelho, foi aprovado em Conselho de Ministros extraordinário na madrugada de domingo, após uma maratona de 18 horas de reunião.