Haverá mais para além da Google. Não será só a gigante tecnológica a vir para Portugal e a criar empregos, como foi anunciado ontem, mas também outras tecnológicas. Foram, pelo menos, esses os "rumores" de que o líder da Web Summit, Paddy Cosgrave, ouviu falar.

O CEO da cimeira de tecnologia, que se realizou nos dois últimos anos em Lisboa, utilizou o Twitter para dar conta da sua satisfação.

Rumours are Google are the first of a number of high profile tech companies opening major offices in Lisbon. It’s a testament to the great work of the community in Portugal & Government.

Ou seja, diz que há "rumores" de que a Google é "a primeiro de uma série de empresas de alta tecnologia" que se preparam para abrir "grandes escritórios em Lisboa". "É prova do excelente trabalho da comunidade em Portugal e do Governo"

A TVI24 tentou contactar Paddy Cosgrave para saber mais sobre o assunto, mas até ao momento não foi possível obter resposta.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou ontem, no Fórum Económico Mundial, que a Google vai instalar a partir de junho, em Oeiras um centro de serviços, hub tecnológico para a Europa, Médio Oriente e África. O investimento vai criar 500 empregos qualificados. Logo aí falou de "muitos investimentos em perspetiva", mas não detalhou.