logotipo tvi24

Galp quer 100 mil clientes de gás e eletricidade

Empresa entrou no mercado da electricidade de clientes residenciais

Por: Redacção    |   2012-05-03 17:46

O presidente executivo da Galp, Ferreira de Oliveira, afirmou esta quinta-feira que a empresa quer «fechar o ano com 100 mil clientes de gás e electricidade», no dia em que anunciou a entrada no mercado da electricidade de clientes residenciais.

Uma expectativa que, a ser concretizada, deve render à Galp cerca de 6,5 milhões de euros, já que, segundo Ferreira de Oliveira, a fatura média da luz é de cerca de 40 euros e a do gás de 25 euros por família.

A campanha de descontos que a Galp lançou para a sua «oferta dual» vai vigorar até junho e pressupõe um contrato anual, cabendo à empresa tratar de toda a burocracia associada à transferência para o mercado livre.

«A Galp investe nesse custo e trata de tudo para o cliente que quer sair do setor regulado, seja de eletricidade ou de gás», garantiu o presidente executivo da empresa, adiantando que «a estratégia de comercialização é sempre oferecer um preço abaixo da tarifa regulada» que termina em 2015.

Ferreira de Oliveira acrescentou ainda que a preparação deste projecto da Galp e de toda a infra-estrutura associada demorou cerca de um ano.

Partilhar
EM BAIXO: Ferreira de Oliveira
Ferreira de Oliveira

EM MANCHETE
UNESCO aprova Barragem de Foz Tua
Comité diz que estrutura «não afeta de forma irreversível» o Alto Douro Vinhateiro, podendo a obra prosseguir com algumas salvaguardas
Segurança Social envolvida em megafraude
Desempregados sem subsídio ficam com 20% das vagas de formação
PUB
Leilão de dívida: Portugal paga juros mais altos

Perceção de risco face ao nosso país e restantes periféricos agravou-se nas últimas semanas. Ainda assim, procura manteve-se sólida