Das vinte personalidades mais ricas do mundo em 2015, segundo a lista Forbes, a Cision apurou que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, foi o nome mais citado nos meios de comunicação online globais.

Apesar de Bill Gates continuar a deter a maior fortuna do mundo, ocupando assim o primeiro lugar na lista de milionários, a análise Cision constatou que Zuckerberg, no que respeita ao mediatismo, é mais bem-sucedido do que o cofundador da Microsoft.

Entre janeiro de 2014 e o final do mês de março de 2015 o CEO da 'maior rede social do mundo', detentor da 16ª maior fortuna, registou 353.885 referências em artigos noticiosos online, contra as 283.189 de Bill Gates. 

O CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, surge na terceira posição desta tabela mediática da Cision, com 207.826 referências em notícias, sendo o quarto lugar ocupado pelo magnata, empresário e político norte-americano Michael Bloomberg - fundador da empresa de comunicações Bloomberg L.P., com 148.291 menções em artigos noticiosos. Bloomberg e Bezos ocupam a 14ª e 15ª posições na lista de milionários da Forbes.

Larry Paige, CEO da Gogle, e Larry Elison, CEO da Oracle, 19ª e a quinta posições da lista Forbes, são, respetivamente, a quarta e a quinta personalidades com maior número de referências nos meios de informação online globais.

O período temporal sobre o qual incidiu este estudo foi a totalidade do ano de 2014 até à presente data e foram encontradas 1.452.447 referências às vinte personalidades que foram objeto de análise, tendo como universo um total de 906 milhões de artigos.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.