logotipo tvi24

Prejuízos da Euro Disney aumentam 22%

Aumento dos salários dos trabalhadores e obras de remodelação são os principais fatores que contribuiram para a subida dos prejuízos no Mundo Mágico da Disney, no primeiro trimestre de 2012

Por: Redacção / AID    |   2012-05-07 15:16

Os prejuízos da Euro Disney aumentaram 22 por cento devido a salários mais elevados e aos custos de remodelações feitas na sequência do seu 20º aniversário que se celebra este ano.

A empresa já perdeu 120 milhões e 900 mil euros, só no primeiro trimestre do seu ano fiscal,uma diferença considerável, se comparada com igual período do ano passado que teve uma perda líquida de 99 milhões e 500 mil euros.

O número de visitantes da Disneyland Paris também diminuiu. Porém, o dinheiro que foi gasto foi superior a 2011, o que contribuiu para ajudar a receita a subir em 1%.

Registaram-se menos visitantes dos países como Itália e Reino Unido, revela o relatório da empresa citado pela BBC News.

O relatório da Euro Disney acrescenta ainda que o «ambiente económico desafiador» afetou o atendimento, mas que as celebrações do 20º aniversário, que só começaram a 1 de abril, apresentaram uma importante oportunidade de crescimento.

A segunda metade do ano é, habitualmente, a mais importante para a receita, porque inclui a época alta, quando as crianças estão de férias escolares.


Partilhar
EM BAIXO: Disney
Disney

Skoda Citigo chega a Portugal
Preços arrancam nos 9.545 euros
Veja as capas dos jornais de hoje
Revista de imprensa deste sábado
Governo: áreas-chave que vão criar emprego em 2013
Ministério da Economia aponta 14 setores que estarão em destaque durante este ano «particularmente difícil»
EM MANCHETE
Deu mais Bayern
Equipa de Munique venceu Dortmund por 2-1 na final da Liga dos Campeões em Wembley
«Renegociar défice de 4 para 4,5% pode não ser suficiente»
Flexibilização não é «desculpa» para não reformar o Estado
PUB