A deterioração acentuada das condições de trabalho e o impasse no processo de venda do canal de televisão Etv, distribuído por alguns operadores de cabo, e do site Económico Digital são os motivos que levaram à apresentação da demissão.

Numa nota enviada aos trabalhadores, Mónica Silvares e Filipe Alves informam que apenas estarão em funções até à próxima sexta-feira, dia 29 de julho.

Queremos agradecer a todos o vosso esforço ao longo dos últimos quatro meses. Esse esforço permitiu que o Económico continuasse líder no 'online', apesar de todas as dificuldades que tivemos de enfrentar e ao Etv continuar a emitir assegurando o essencial da informação diária", lê-se na nota, a que a Agência LUSA teve acesso.

Os dois jornalistas tinham assumido a direção interina do Económico a 20 de março, depois de os anteriores diretores terem apresentado a sua demissão do cargo. Dois dias antes, saíra a última edição em papel do jornal Diário Económico.

Há alguns dias fracassaram as negociações para a venda por parte da Ongoing à Megafin, proprietária do jornal OJE, dos dois meios de comunicação social.