O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e o presidente do conselho de gerência da Volkswagen Autoeuropa, António Melo Pires, assinam na quarta-feira o contrato de investimento entre o Estado português e a fabricante automóvel, anunciou hoje o Governo.

A 31 de março, a Volkswagen Autoeuropa assinou uma candidatura de incentivos com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que prevê um investimento de 677 milhões de euros e a criação de 500 postos de trabalho entre 2014 e 2019.

Numa nota à comunicação social, o gabinete de Paulo Portas adianta que a assinatura do contrato de investimento terá lugar na quarta-feira, na sede da empresa em Palmela, num evento em que estarão presentes o ministro da Economia, António Pires de Lima, o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.

«A cerimónia de assinatura do contrato de investimento decorrerá à margem de uma iniciativa coorganizada entre a Volkswagen Autoeuropa e a AICEP, designada Parcerias competitivas para o sucesso, que visa qualificar empresas nacionais para poderem habilitar-se a ser fornecedores da marca», adianta a mesma nota.