Podia ser um dia normal, estacionar para ir às compras, voltar ao parque, meter o ticket na máquina e pagar o período que o carro esteve ali parado. Mas para James Adams, o que seria mais uma rotina fez-lhe disparar os batimentos cardíacos: 1,4 milhões de libras, qualquer coisa como 1,6 milhões de euros na hora de pagar.

Até usou a aplicação Parkmobile, em Ashford, Kent, na Inglaterra, para lhe facilitar a vida e naturalmente não contava com um bilhete de estacionamento milionário, quando na verdade devia pagar 14,10 libras, pouco mais do que 16 euros.

Inacreditável? Foi o que lhe veio à cabeça. Isso e o facto de ser um erro impróprio para cardíacos. 

Até tenho medo de pensar que [isto] poderia ter assustado outras pessoas. Entrei na minha conta [da aplicação] para o parque de estacionamento e vi que havia muitos zeros"

Fonte: Facebook

O milionário bilhete daria para pagar 743 anos de estacionamento. Foi cobrado por uma só utilização. 

Este episódio caricato não é, no entanto, caso único. Também Abbey Burthoki publicou uma fatura no Facebook com a módica quantia acima de 2,5 milhões de libras para pagar (2,9 milhões de euros). 

Fonte: Facebook

A empresa responsável, a Parkmobile, reconheceu o erro:

As nossas desculpas pelo erro no e-mail recente, por favor ignore esta comunicação. Tenha a certeza, as facturas estão corretas na sua conta. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado".