A EDP alertou hoje para a existência de um site fraudulento que usa a sua identificação eletrónica e aconselhou os seus clientes a não o utilizarem nem lhe fornecerem dados pessoais.

«A EDP soube hoje da existência de um website fraudulento, de origem desconhecida, que usa o endereço www.edp-pt.net para um ataque de phishing. A EDP alerta os clientes para que não utilizem nem forneçam qualquer dado pessoal através do mesmo», diz uma nota oficial, citada pela Lusa.

A mesma fonte assegura que os clientes «podem no entanto continuar a aceder, de forma segura, a todos os sites EDP, designadamente ao corporativo www.edp.pt e ao site da EDP Comercial www.energia.edp.pt».

«Todos os links deste site fraudulento activam o download e instalação de um software malicioso (malware) que tem como único objectivo capturar credenciais ou outra informação confidencial dos clientes para posterior utilização fraudulenta», diz a nota da EDP.


A EDP já alertou os seus clientes para a situação, através dos seus sites, e está em contacto com várias entidades nacionais que colaboram na defesa da segurança de informação.