O presidente do Conselho de Administração da PT SGPS, João Mello Franco, afirmou hoje que é preciso esperar para ver o que os acionistas vão decidir na assembleia-geral, que começou há poucos minutos.

Questionado pelos jornalistas antes da assembleia-geral de acionistas começar sobre se esta será suspensa, João Mello Franco afirmou: «Vamos ver o que os acionistas decidirão».

Mello Franco foi parco nas respostas, afirmando que o Conselho de Administração sempre manteve «a neutralidade» no processo.

A assembleia-geral, que decorre hoje em Lisboa, tem como ponto de ordem de trabalhos votar a proposta de compra da PT Portugal pela Altice, a qual ainda poderá vir a ser suspensa.

«Penso que a suspensão [a acontecer] é para decidir exatamente a mesma ordem de trabalhos», disse Mello Franco, em resposta aos jornalistas.

Questionado sobre se a administração da PT SGPS pretende introduzir novos pontos, no caso de a reunião de hoje ser adiada, Mello Franco foi perentório: «Pelo Conselho de Administração não».