A empresa sueca Alfa Laval, de equipamentos e serviços para a indústria naval, inaugura na terça-feira em Setúbal um centro de produção, serviços e reparações para o mercado europeu e da América do Norte.

De acordo com a empresa, a nova unidade industrial, que inicialmente terá 30 postos de trabalho, dispõe de uma área global de 3.000 metros quadrados, sendo 2.500 metros quadrados destinados à produção e à reparação e cerca de 500 metros quadrados reservados para escritórios.

Situada no parque industrial Sapec Bay, na península da Mitrena, a Alfa Laval terá capacidade de fabrico de caldeiras e de reparação de peças para caldeiras e outros componentes de bordo dos navios.

Segundo uma nota de imprensa da Alfa Laval, a Divisão Marítima e Diesel da empresa representa aproximadamente 35% do volume total de negócios, com vendas de 1,1 milhões de euros.

Presente em quase 100 países, a Alfa Naval emprega mais de 17 mil pessoas em todo o mundo e obteve um volume de vendas de 3,8 milhões de euros em 2014.