A EDP Renováveis, através da subsidiária EDP Renewables North America, assegurou dois contratos de longo prazo com a New York State Energy Research and Development Authority para a venda de certificados de energia renovável.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, a empresa sublinha que os contratos têm duração de 20 anos e compreendem um total de 155 MW de nova capacidade, com data prevista de instalação em 2017, no estado de Nova Iorque, EUA.

«Estes acordos estão sujeitos a uma nova extensão do programa de incentivos fiscais associados à produção de energia», indica a EDPR.

O esquema atual de incentivos fiscais, assinado em Janeiro de 2013, permite que projetos eólicos que tenham iniciado construção até 1 de Janeiro de 2014 sejam beneficiados pelo programa de 10 anos de créditos fiscais associados à produção de energia.

«Estes contratos de longo prazo evidenciam a estratégia da EDPR de privilegiar o desenvolvimento de projetos de qualidade e de adaptar as suas opções de crescimento de forma a capturar oportunidades», sublinha a nota.