A Altice pretende investir em centros de atendimento (call center) em Portugal e até já discutiu o assunto o Governo português, disse esta quarta-feira à Lusa fonte ligada à eventual compra da PT Portugal pelo grupo francês.

O objetivo deste investimento é aproveitar as competências dos recursos humanos nacionais, ao nível da tecnologia e do domínio das línguas.

Esta intenção terá sido bem recebida pelo Governo português, já que um investimento em call center iria gerar mais postos de trabalho.

A mesma fonte afirmou que a multinacional francesa, com 20 mil colaboradores, pondera realocar call center para Portugal, admitindo que o número de trabalhadores poderá por isso «ser ainda maior».

O grupo francês já se encontrou com os acionistas brasileiros e portugueses da Oi, entre os quais o Novo Banco, e abordou o eventual preço da PT Portugal. E já foram discutidos preços para os ativos.

As reuniões em Portugal decorreram esta semana, com encontros com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e a nova equipa de gestão do Novo Banco.

A brasileira Oi, com quem a PT está em processo de fusão, disse esta semana que ainda não tomou qualquer decisão sobre a venda dos activos em Portugal.

A Altice, gigante francês do sector das telecoms, é dona da ONI e da Cabovisão em Portugal.