A empresa francesa Altice, que comprou a PT Portugal, vai instalar um call center em Vieira do Minho, criando, numa primeira fase, entre 120 a 150 postos de trabalho, informou esta segunda-feira o presidente da câmara daquele concelho.

António Cardoso disse à Lusa que o call center será instalado no 1.º piso da central de camionagem de Vieira do Minho, que para o efeito vai sofrer obras de adaptação, avaliadas em cerca de 300 mil euros e custeadas pelo município.

«Estamos neste momento a terminar o projeto para lançarmos a obra a concurso, e depois serão precisos apenas mais dois ou três meses para o espaço estar pronto para acolher o call center da Altice», referiu o autarca.

O responsável sublinhou que o edifício «tem espaço e condições» para acolher cerca de 500 postos de trabalho.

Segundo António Cardoso, este investimento só é possível pelo facto de um dos quatro sócios fundadores da Altice, Armando Pereira, que controla 30 por cento da empresa francesa, ser natural de Vieira do Minho, mais concretamente da freguesia de Guilhofrei.

Já em outubro, antes de apresentar a proposta de compra da PT Portugal a multinacional francesa tinha manifestado a intenção de abrir cal centers em Portugal.

O autarca disse que também já há conversações para a instalação de um call center da PT no parque industrial da Ferreirinha, igualmente no concelho de Vieira do Minho, com condições para acolher entre 500 a mil postos de trabalho.

«Esse está prometido mas ainda não está garantido», frisou.

Os acionistas da PT SGPS deram, no dia 22 deste mês, luz verde à venda da PT Portugal aos franceses da Altice, com 97,81% de votos favoráveis.