A Teixeira Duarte ganhou um contrato de empreitada no Brasil, no valor de 65,1 milhões de euros, o que está a fazer disparar as ações da empresa no PSI20.

Através da sua participada indireta a 100%, a EMPA, S.A. Serviços de Engenharia, o dito contrato foi celebrado a 10 de Março.

"Um contrato de empreitada com o Departamento Estadual de Infraestrutura – DEINFRA, órgão do Governo do Estado de Santa Catarina, no Brasil, tendo por objeto os Serviços de Recuperação Estrutural e Restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, no Brasil", detalha a construtora no comunicado enviado ao mercado.

O prazo previsto para execução da obra é de 30 meses e o valor total da empreitada de 262,93 milhões de reais brasileiros, o que perfaz os tais 65,1 milhões de euros.

As acções da Teixeira Duarte  chegaram a disparar esta manhã 7,8% para 0,3090 euros e lideravam os ganhos do PSI20. Entretanto, pelas 09:30 foram ultrapassadas pelo BCP, mas ainda assim estão a subir bastante (quase 4,6% para 0,2960 euros).