Pedro Passos Coelho comentou com satisfação a evolução positiva do desemprego na sessão solene de inauguração dos Edifícios-Sede do Município e do Centro de Memória do Forte S. João de Deus.

«Foram divulgados os dados que mostram que o desemprego tem vindo a recuar, não tanto quanto nós gostaríamos, mas tem vindo consistentemente a recuar nos últimos meses em Portugal. São dados muito importantes para quem observa o país do lado de fora. Nós precisamos de atrair investimento, precisamos de financiamento para o nosso país e aquilo que é perceção dos agentes externos, dos outros países, dos mercados financeiros, é muito importante para a nossa recuperação e esses sinais, depois de tanto esforço começam a aparecer», afirmou o primeiro-ministro.

De acordo com Passos Coelho, os sinais de recuperação começam a aparecer e estes são dados muito importantes para a perceção dos investidores estrangeiros sobre Portugal.

«Seria extremamente negativo que, por razoes de outra natureza, nos viéssemos agora a colocar em causa esses resultados e essa mudança efetiva do olhar que existe sobre Portugal», acrescentou.