A companhia aérea de baixo custo Ryanair volta este mês de outubro a Portugal para recrutar tripulantes de cabine.

Amanhã, dia 4, a empresa irlandesa recruta em Lisboa e dia 7 ruma ao Porto. Para amanhã já não se aceitam inscrições, mas para dia 7 ainda vai a tempo. Os ineteressados têm de inscrever-se previamente aqui.

Para serem entrevistados, os interessados precisam de uma cópia do CV em inglês, passaporte da UE (original) válido por mais de 18 meses a partir desta data e uma fotocópia do passaporte.

As candidatas devem apresentar-se de saia pelo joelho com collants claras (cor de pele) e uma t-shirt ou blusa de manga curta. No caso dos homens, devem vestir calças de fato e camisa de manga curta. Não são permitidas calças de ganga nem vestuário casual e quem não cumprir estes requisitos não terá direito a entrevista.

A empresa também não aceita candidatos com menos de 18 anos nem com tatuagens visíveis. Dos requisitos fazem ainda parte uma altura entre 1,57 e 1,85 metros e visão normal (lentes de contacto são aceites). A companhia quer trabalhadores «fisicamente aptos» e que saibam nadar bem. É também importante que sejam fluentes em inglês, que saibam trabalhar em situações exigentes e que sejam trabalhadoras, flexíveis e disponíveis para trabalhar por turnos.

Os selecionados vão frequentar um curso de formação e, se passarem, poderão contar com um contrato de trabalho a prazo, que pode chegar aos três anos. Quem for contratado vai trabalhar cinco dias e folgar dois e depois trabalhar cinco dias e folgar três. Os trabalhadores tem direito a 20 dias de férias por ano.