Um grupo de hospitais árabe está a oferecer 12 mil euros por mês, livres de impostos, a 30 médicos portugueses que queiram ir trabalhar para unidades em Riade e Dammam, segundo a empresa responsável pelo recrutamento.

Trata-se da segunda vez que este grupo de hospitais recruta médicos em Portugal, tendo da primeira sido escolhidos quatro profissionais portugueses.

Os médicos que este grupo procura têm de ter uma experiência mínima de três anos após a especialidade de neurocirurgia, pediatria, anestesiologia, medicina intensiva, urologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, obstetrícia e ginecologia, cirurgia-geral, cardiologia e ortopedia.

O grupo está igualmente a recrutar médicos jovens e recém especialistas de dermatologia, radiologia, medicina intensiva, e medicina dentária.

O grupo oferece um salário livre de impostos - entre oito mil euros e 12 mil euros -, “alojamento para o agregado familiar, seguro de saúde familiar, até 44 dias de férias pagas, passagens aéreas e prémios”, segundo o anúncio, que consta do site da Ordem dos Médicos.