A Naspers, Grupo que detém em Portugal o OLX, está a recrutar 45 engenheiros para a criação de um hub tecnológico que será a base do desenvolvimento dos portais de classificados para todo o mundo.

Segundo o comunicado, o recrutamento destina-se a engenheiros informáticos nas áreas de Mobile e Internet, para dar suporte ao desenvolvimento de projetos internacionais do OLX e da Naspers Classifieds.

A Naspers, que em Portugal está presente através da FixeAds – detentora das Apps e sites de classificados OLX, Standvirtual e Imovirtual -, reconhece que “a competência técnica que existe no nosso país, aliada ao vasto conhecimento do mercado de classificados da equipa portuguesa da sua participada FixeAds, foram decisivos para a decisão de criar em Portugal esta estrutura técnica”.

O centro técnico será implementado nas instalações da FixeAds, especialista no desenvolvimento de plataformas online locais, de fácil utilização para compra e venda de produtos e serviços na Internet e que conta já com uma equipa com mais de 100 colaboradores em Portugal.