O estudo de uma agência europeia de voos distinguiu dois hotéis portugueses entre os melhores da Europa. Os dois ficam situados em Lisboa.
 
O Hotel Marquês de Pombal, de quatro estrelas, ficou no segundo lugar do top, revitalizando com hotéis de outras capitais europeias, como Londres, Berlim ou Madrid. O hotel português conseguiu uma classificação de 4.769 pontos em cinco possíveis.
 
O estudo da eDreams reúne as conclusões de 74 mil turistas que avaliaram os hotéis em diversas categorias, tais como, «melhores serviços», «melhor design e estilo», «melhores quartos», «melhor hotel em limpeza», «melhor qualidade/preço» e «melhor refeição».
 
Também o Sheraton Lisboa Hotel & Spa foi distinguido no estudo que apenas considerou unidades hoteleiras com mais de dez opiniões dos consumidores. O Sheraton, uma unidade cinco estrelas, ganhou na categoria de «melhores quartos», reunindo 4,929 em cinco pontos possíveis.
 
Os melhores hotéis portugueses considerados no estudo são, para além destes dois, o Clarion Suites Lisboa, o Corinthia Hotel Lisboa e o Lisboa Marriott Hotel.