A companhia aérea de baixo custo easyJet disse esta terça-feira que está a viver um período de “arrefecimento” pela procura de viagens para França, após os terríveis atentados terroristas que ocorreram em Paris na última sexta-feira, que mataram mais de uma centena de pessoas. No entanto, a empresa diz esperar, em breve, um regresso da situação à normalidade.
 
“Sempre se assistirá a um período de reflexão, mas depois também se verá uma retoma rápida para viajar novamente”, disse a responsável da companhia aérea Carolyn McCall aos jornalistas esta terça-feira.
 
A EasyJet disse ainda que vários passageiros que tinham bilhetes para viajarem para França no fim-de-semana não apareceram, estando agora a companhia aérea a dar a possibilidade dessas pessoas adiarem ou alterarem a data das suas viagens.

O lucro da companhia aérea britânica de baixo custo Easyjet aumentou 21,7% no ano terminado em setembro, face ao mesmo período do anterior exercício, para 778 milhões de euros (548 milhões de libras).