É o «negócio do dia», diz a Ryanair num comunicado. A companhia aérea low-cost volta a lançar um pacote promocional que promete competir com o meio ferroviário. No cerne da oferta estão viagens de Lisboa para o Porto a 14,99 euros, quase metade do valor cobrado pela CP numa viagem de alfa pendular entre os dois destinos.

O novo pacote inclui todas as taxas administrativas e de viagens cobradas ao passageiro e, por isso, o preço não chega aos 15 euros. Além disso, a bagagem de mão também está incluída, desde que não seja pedido assento específico nem embarque prioritário.

A companhia aérea irlandesa começou a rota Lisboa-Porto no dia 2 de Abril deste ano e não é a primeira vez que os preços praticados desafiam os valores cobrados pela rede CP. No início da rota foi lançada uma campanha para captar os passageiros que utilizavam o comboio como transporte preferencial.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site da Ryanair durante o dia 14 de Agosto até à meia-noite para viagens a realizar em setembro, outubro e novembro.